Perguntas Frequentes
Tire todas suas dúvidas.


O que é o Guia do Estudante Bolsas?

O Guia do Estudante Bolsas é um site que concede bolsas de estudo e descontos em cursos de universidades e faculdades de todo Brasil.

O que eu faço para conseguir uma bolsa de estudos no Guia do Estudante Bolsas?

O processo é simples, rápido e todo feito pela Internet. Você escolhe uma bolsa disponível em alguma instituição parceira que se enquadre em seus objetivos e orçamento, adquire a pré-matrícula e já pode usufruir do percentual de desconto até o final de seu curso.

Preciso pagar algo para ter direito à bolsa?

Diferentemente de outras associações e serviços, o Guia do Estudante Bolsas não cobra taxas semestrais nem exige participação em qualquer reunião ou evento. Para adquirir o seu desconto você só precisa pagar a Pré-matrícula antes de poder imprimir o Comprovante. Este Comprovante de Pré-matrícula pode ser usado por todo o curso e garante sua bolsa até a formatura. Outros sites e associações cobram taxas semestrais que podem ultrapassar 10% do valor de todo o curso. Compare e comprove: o Guia do Estudante Bolsas é sinônimo de economia!

Preciso ter conta no Facebook para usufruir das bolsas?

É recomendável utilizar o Facebook para agilizar a inscrição. Se você não possuir uma conta no Facebook, você pode criá-la gratuitamente em segundos no site do Facebook. Se por algum motivo não quiser ou puder usar sua conta, clique em "Criar um login" para fazer uma conta Guia do Estudante Bolsas somente com o seu email.

Eu preciso pagar mais alguma coisa após a pré-matrícula?

Não. Após realizar a pré-matrícula, aguarde a baixa do pagamento e liberaremos o seu Comprovante. Toda vez que for solicitado pela universidade, basta logar no nosso site e imprimir uma segunda via. Você não precisará gastar mais nem um centavo com o site Guia do Estudante Bolsas e terá direito ao benefício até a formatura.

O percentual do desconto vai permanecer o mesmo?

Sim. Mesmo que haja um reajuste na mensalidade de seu curso, você sempre pagará o valor com o percentual de desconto adquirido na sua pré-matrícula, junto ao site Guia do Estudante Bolsas.

O Guia do Estudante Bolsas é confiável?

Sim! Estamos desde 2012 no ar e já ajudamos milhares de estudantes a pagar menos na faculdade. Nosso principal objetivo é deixar nossos usuários 100% satisfeitos. Atendemos os bolsistas com toda atenção e carinho do mundo, não medindo esforços para solucionar todos os problemas que possam enfrentar, já no primeiro atendimento. Valorizamos muito nossa reputação e excelência no atendimento, tanto que, apesar de possuirmos milhões de cadastros e de nosso site ter mais de um milhão de visualizações por mês, possuímos muito poucas reclamações no Reclame Aqui, todas solucionadas e com uma ótima avaliação, comparados aos nossos concorrentes Educa Mais Brasil e Mais Estudo, que possuem centenas de vezes mais reclamações e índices de satisfação bem mais baixos. Nosso compromisso é com você, aluno, por isto, caso você tenha qualquer problema, desista de iniciar o curso e não esteja satisfeito com o nosso serviço, nos comprometemos a devolver integralmente o valor pago ao Guia do Estudante Bolsas se você não utilizar nossa bolsa. Confira mais informações sobre a nossa política "Bolsa Garantida" na última pergunta. Converse com nossos usuários no Facebook, ligue para o nosso atendimento e comprove: o Guia do Estudante Bolsas é o melhor e mais confiável site do Brasil para te ajudar a entrar na faculdade!

Por que tenho que divulgar para meus amigos?

Diferentemente de outras associações e serviços, o Guia do Estudante Bolsas não cobra taxa semestral nem exige participação em qualquer reunião ou evento. Precisamos de um grande número de interessados para negociar bons descontos com as faculdades parceiras, por isto pedimos que você nos ajude nesta tarefa

O que é o Comprovante de Pré-matrícula do Guia do Estudante Bolsas?

O Comprovante de Pré-matrícula é o documento, com validação eletrônica, que garante a sua bolsa nas faculdades parceiras. Ele deve ser entregue à Instituição de Ensino para que você garanta seu benefício.

Onde entrego o Comprovante para garantir a minha bolsa?

Para ter direito às nossas bolsas, você deve entregar o Comprovante de Pré-matrícula para sua faculdade conforme o procedimento de cada instituição de ensino. Os dois mais comuns são: * Entrega no dia do vestibular, feita no local de realização do teste * Entrega no dia da matrícula ou rematrícula, feita na secretaria da faculdade Para saber qual o procedimento no seu caso, verifique as "regras e observações" na página da universidade ou em seu Comprovante. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Posso usar a mesma Pré-matrícula do Guia do Estudante Bolsas mais de uma vez?

Você pode imprimir uma versão atualizada do seu Comprovante de Pré-matrícula, sempre que precisar utilizá-lo nas rematrículas da instituição de ensino, para revalidar sua bolsa. Algumas instituições irão exigir esta reimpressão, outras não. Confirme com o departamento de matrículas da sua instituição. Você não poderá usar o Comprovante gerado para um determinado curso e faculdade para se beneficiar de uma bolsa em outra instituição. Neste caso, você deverá fazer uma nova Pré-matrícula, escolhendo a instituição de ensino e curso. Você poderá entrar em contato com o nosso atendimento e solicitar a transferência da Pré-matrícula para outro curso ou instituição, caso você não tenha se matriculado e o valor do pagamento da pré-matrícula seja compatível, de acordo com a política "Bolsa Garantida Guia do Estudante Bolsas". Para reimprimir seus Comprovantes de Pré-matrícula já impressos, basta se logar no site, acessar o menu superior direito e escolher meus cupons.

Posso conseguir a bolsa mesmo se já tiver me matriculado?

Depende das regras específicas de cada instituição de ensino. Algumas parceiras oferecem descontos a todos, mas a maioria das faculdades oferecem o desconto apenas a novos alunos (vestibulandos e alunos transferidos de outras instituições). Consulte as "regras e observações" na página de sua faculdade de interesse para verificar a política vigente nesse caso.

Tive algum problema em obter o desconto ou o valor da bolsa foi diferente do anunciado. O que posso fazer?

Primeiramente, pedimos desculpas pelo inconveniente. Trabalhamos incansavelmente para prestar o melhor serviço possível e sem erros, mas eventualmente falhas humanas e mal entendidos podem acontecer no processo. Pedimos sua compreensão e auxílio para ajudar a sanar o problema e evitar que outros possam ser prejudicados. Por favor, ligue para nós no 0800 666 1010* ou entre em contato conosco detalhando ao máximo o ocorrido, não esquecendo de mencionar curso, nome da instituição e campus e os valores em desacordo. Investigaremos o caso e tomaremos medidas corretivas com a máxima prioridade. Informamos também que as políticas de bolsas das instituições parceiras estão sujeitas a alterações alheias à nossa vontade e que o cumprimento das condições ofertadas é de inteira responsabilidade das mesmas. Embora façamos o máximo para garantir o cumprimento das bolsas e removamos todas as ofertas nas quais sejam identificados problemas, não nos responsabilizamos por eventuais prejuízos, de qualquer ordem, que uma oferta publicada com erros ou não cumprida da forma prometida possam causar.

Paguei minha pré-matrícula e imprimi um comprovante, mas acabei não me matriculando. Vocês podem devolver o valor pago?

Claro! Se por qualquer motivo, inclusive desistência, você não for mais utilizar nosso Comprovante de Pré-Matrícula e a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago. Nós do Guia do Estudante Bolsas buscamos deixar nossos estimados Querobolsistas 100% satisfeitos. Basta entrar em contato conosco, informando seus dados e o motivo da devolução. Se preferir, você poderá guardar o Comprovante de Pré-matrícula e reimprimir uma versão atualizada mais tarde, quando for fazer sua matrícula. Pode inclusive entrar em contato conosco, pedindo para transferir seu Comprovante para outra instituição ou curso. O prazo para solicitar a devolução se encerra após 6 meses do pagamento da pré-matrícula. O processo de devolução pode ser longo, pois precisamos comunicar a escola da sua desistência, revogar sua pré-matrícula e aguardar a confirmação da instituição de que você não se matriculou. Mas fique tranquilo: no Guia do Estudante Bolsas, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

Atendimento por Telefone

0800 020 1748
Seg-Sex 9 às 23h

Chat ao vivo

Chat

Central de Ajuda

Ajuda

powered by