Envie mensagem ou ligue
Informações

Oiii, Lorrane! Tudo bem? Parabéns pela escolha do curso, Agronomia é uma faculdade maravilhosa! Em relação ao ingresso no curso, você só poderá estudar quando se formar no Ensino Médio. Entretanto, como você irá concluir o Ensino Médio agora, já pode se inscrever nos processos seletivos das Instituições de Ensino Superior (IES) para cursar Agronomia no próximo ano. Um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 12/09/2019
Foto do estudante Nathalia de Oliveira Moraes
Enviada em 26/08/2019
Responder

Nathalia bom dia, tudo bem? Você pode dar uma pesquisada nas instituições que oferecem o curso de Agronomia à distância e semipresencial, aqui no Quero Bolsa há algumas instituições parceiras que oferecem e possuem uma ótima margem de desconto, como: Universidade Brasil, Anhanguera, Faculdade São Paulo, entre outras.

Foto do estudante Mickaely Rodrigues
Enviada em 27/08/2019

Oiii, Nathalia! Como vai? Sua dúvida é em relação ao seu ingresso no curso ou referente ao andamento da sua graduação? Se for em relação a sua entrada, você deve buscar as faculdades que oferecem e ficar ligada nos editais dos processos seletivos (que normalmente é por meio de vestibular ou aproveitamento da nota do Enem), já se a dúvida for a respeito do funcionamento acontece o seguinte, os conteúdos e materiais didáticos são disponibilizados no ambiente virtual, lá também você precisará contribuir nos fóruns de discussão e tirar suas dúvidas com os tutores, já suas aulas práticas e provas presenciais serão feitas no campus onde você está matriculada. Um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 30/08/2019
Foto do estudante Nathalia de Oliveira Moraes
Enviada em 26/08/2019
Responder

Oii, Nathalia! Como vai? Você precisar realizar um levantamento das Instituições que ofertam vagas na modalidade de Educação a Distância e que os campus tenha uma boa localização em relação onde você reside, porque os conteúdos e materiais didáticos ficaram disponíveis no ambiente do aluno, mas o curso exige aulas práticas e as provas são realizadas no polo. Um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 27/08/2019
Foto do estudante Antonio Carlos
Enviada em 15/08/2019
Responder

Para concluir a faculdade de agronomia é obrigatório completar um estágio supervisionado. O período vai depender de vários fatores em relação ao seu curso. Esse estágio oferece uma situação da vida real para que cada estudante possa aplicar os conhecimentos adquiridos no curso, onde você enfrenta obstáculos reais e desafios profissionais e é preciso desenvolver novas habilidades par conseguir os objetivos propostos.

Foto do estudante Ricardo Augusto Martins Rezende
Enviada em 15/08/2019

Oiiieee, Antonio! Tudo bem? O estágio supervisionado obrigatório normalmente é feito nos últimos anos da graduação, onde você irá aplicar seus conhecimentos absorvidos na sala de aula, desenvolvendo suas competências e ampliando suas experiências práticas. Você poderá procurar a coordenação de estágio da sua faculdade para obter informações mais precisas, como também, consultar a matriz curricular do seu curso.

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 17/08/2019
Foto do estudante Marcio Rodrigues
Enviada em 16/04/2019
Responder

Em média à partir do quarto semestre, Marcio.

Foto do estudante Ana Carolina
Enviada em 06/06/2019
Enviada em 08/05/2019
Responder

Oiii! como vai? Segundo um levantamento divulgado pelo site de empregos Catho, a média salarial nacional para engenheiros agrônomos é de R$ 4.959. Porém esse valor pode variar bastante, dependendo do tempo de experiência, localidade e também a especialidade, visto que esse profissional ao longo da sua formação adquire várias atribuições legais. Um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 06/09/2019
Enviada em 28/04/2019
Responder

Depende da área que você vai atuar, Ana. A média em alguns lugares é de R$4 mil. =)

Foto do estudante Ana Carolina
Enviada em 06/06/2019
Enviada em 25/04/2019
Responder

Oiii! Como vai? Depois de ter realizado uma consulta no Ministério da Educação (MEC) pelo o site do e-MEC, não constatei nenhum registro de Instituição que ofereça vagas para alunos se matricularem para realizar o Curso de Nível Superior de Agronomia, no Grau Bacharelado, nos municípios de Valença (Rio de Janeiro) ou Valença (Bahia). Um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 10/09/2019
Enviada em 06/04/2019
Responder

Você pode tentar através dos programas do governo, como o PROUNI ou o SISU, mas antes vc precisa fazer o ENEM e tirar uma boa nota. ;)

Foto do estudante Ana Carolina
Enviada em 06/06/2019