Informações

Foto do estudante Gislene Gomes
Enviada em 12/08/2019
Responder

Olá! Com certeza, permite. Não existe idade certa ou miníma para entrar na faculdade. Eu por exemplo tenho uma colega no curso de Direito que para mim é uma grande inspiração, a Senha tem 87 anos e, está firme no curso de Direito. Eu estou no sétimo semestre e ela está no 10 semestre. Para mim ela é uma grande incentivadora e exemplo de resistência. Boa sorte!

Foto do estudante Anderson da Hora dos Santos
Enviada em 13/08/2019

Gislene, para estudar ou dar continuidade nos estudos não existe idade. O curso que você escolheu foi Engenharia de Produção. Excelente escolha, pois pesquisas recentes apontam que o sexo feminino está passando na frente do masculino no que concerne à área de Exatas. Faça a escolha da faculdade, se prepare e siga em frente, pois além de você já ter mais experiência de vida, isso também lhe ajudará bastante no transcorrer da sua graduação.

Foto do estudante Ricardo Augusto Martins Rezende
Enviada em 13/08/2019

Oiiieee Gislene, tudo bem? Você gosta de enfrentar desafios e resolver problemas? Sim! A engenharia de produção é para você! Parabéns pela decisão, durante a graduação você irá estudar assuntos bem variados que englobam áreas como Administração, Gestão de Pessoas, Produção, Economia e outros. O curso é bem promissor e o mercado absorve os profissionais para diversos fins, com o propósito de assegurar eficiência dos processos na linha de produção. Se precisar de qualquer ajuda para conseguir uma bolsa de estudo, liga no Quero Bolsa pelo 0800 123 2222 (também é WhatsAPP) que um Guia do Aluno vai te auxiliar a entrar na faculdade com um super desconto que vai até o final do curso. Um abraço! =D

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 19/08/2019

Boa noite! Eu sugiro que você faça uma pesquisa da grade curricular do curso que deseja ingressar. Assim, poderá ter acesso as disciplinas e poderá entendê-las melhor. Contudo, se você se identifica com exatas e tem aptidão, com certeza, não terá grandes dificuldades. Se joga, se gosta da área essa bola é para você.

Foto do estudante Anderson da Hora dos Santos
Enviada em 08/08/2019

João, quando iniciei a minha graduação também pensava assim, porque tenho mais afinidade com a área de humanas e me preocupava muito com as disciplinas de cálculos, pois exatas nunca foi o meu forte e tinha o receio de pegar sub, ou até mesmo reprovar e ter que cursar novamente a disciplina. Mas com o tempo aprendi a "gostar" da disciplina, e com o tempo você percebe que você vai se adaptando e achando mais tranquilo. O foco mesmo é aprender, não tenha medo de errar, tire todas as dúvidas que forem surgindo e logo logo você estará dominando qualquer calculo que surgir.

Foto do estudante Mickaely Rodrigues
Enviada em 08/08/2019

Se você por acaso estiver considerando que o engenheiro de produção é um administrador de empresas mais valorizado nos tempos de hoje, cuidado. Existem vários jovens que fizeram essa opção e se queixam de não entender e aguentar os muitos cálculos que um curso de engenharia exige. A sugestão é que você estude com bastante atenção a grade curricular dos cursos de engenharia para pensar com mais clareza no que pretende estudar e fazer como trabalho. É impossível falar em qualquer tipo de curso de engenharia sem falar em cálculos e dependendo da área são bastante complexos.

Foto do estudante Ricardo Augusto Martins Rezende
Enviada em 08/08/2019
Foto do estudante Taynnã Maciel
Enviada em 13/05/2019
Responder

graduação

Enviada em 16/05/2019
Foto do estudante Edmar Neto
Enviada em 06/05/2019
Responder

Depende da faculdade, Edmar. O pessoal do Quero Bolsa saberá te informar melhor. =)

Foto do estudante Ana Carolina
Enviada em 29/05/2019
Enviada em 26/05/2019
Responder

O Engenheiro de Produção planeja, projeta e gerencia sistemas organizacionais que envolvem recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais. Alia conhecimentos técnicos e gerenciais para otimizar o uso de recursos produtivos e diminuir os custos de produção de bens e serviços. Preocupa-se com o desempenho econômico eficaz que seja ambientalmente sustentável e responsável, Clarissa.

Foto do estudante Ana Carolina
Enviada em 04/06/2019
Enviada em 24/05/2019
Responder

São 5 anos de curso, Eliseu.

Foto do estudante Ana Carolina
Enviada em 29/05/2019