Informações

Foto do estudante Rosiane Bento Quirino
Enviada em 21/11/2019
Responder

Oiii, Rosiane! Como vai? São vários fatores que estão diretamente ligados para a empregabilidade e também oportunidades de estágio e é bem particular da região que você está inserida. Ampliar sua rede de contatos profissionais é uma boa alternativa, também desenvolva uma olhar mais crítico sobre o mecanismo de contratações da sua cidade e se adeque as necessidades e exigências. Bons estudos, um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 26/11/2019
Foto do estudante Carla Amaro de Lucena
Enviada em 05/11/2019
Responder

Olá, Carla! Tudo bem ? Primeiramente preciso saber em qual cidade você deseja estudar para poder ajudá-la. Poderia me informar? No site abaixo você encontrar faculdades próximas a você que oferecem o curso de Serviço Social que tem descontos pelo Quero Bolsa, bem como outras informações como a duração de cada um deles. https://querobolsa.com.br/cursos-e-faculdades/servico-social Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estou à disposição!

Foto do estudante Ana Luisa Bettini de Oliveira
Enviada em 07/11/2019

Boa noite! Então, o curso de Serviços Sociais é um muito bom! Para a pessoa que é formado na área não necessariamente estará em contato direto com pessoas que têm algum tipo de problema que venha a interferir no psicológico do profissional. Por exemplo, pode trabalhar em Empresas, ONGS, Escolas e, etc. atuando na área da educação, gerenciando ações e projetos (...) Agora, existe também a possibilidade de lidar com pessoas que esteja com algum problema de vulnerabilidade social capaz de mover com o psicológico do profissional. Mas, não se preocupa, na prática você vai acabar aprendendo a lidar com isso. Espero ter ajudado!!

Foto do estudante Anderson da Hora dos Santos
Enviada em 31/08/2019
Foto do estudante Luciana Oliveira Carneiro
Enviada em 22/08/2019
Responder

Oiii, Luciana! Tudo bem? Segundo informações coletadas no site do Guia da Carreira, "o mercado de trabalho para assistentes sociais tem se expandido bastante nos últimos anos, graças à diversificação de talentos dos profissionais da área. Se antes eles estavam muito focados no campo de atuação tradicional, agora há todo um mundo novo a ser explorado". No campo hospitalar, "as grandes redes privadas de saúde têm buscado profissionais que trabalhem no amparo aos doentes e às famílias, orientem sobre tratamentos mais pesados e ajudem na busca por auxílios na rede pública". Por fim, as oportunidades para o profissional formado na área são muito boas e para conquistar uma vaga de trabalho você precisa ser o diferencial. Um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 22/08/2019
Foto do estudante Ana Paula Meirelles
Enviada em 24/06/2019
Responder

Oiii, Ana Paula! Como vai? O mercado de trabalho para os assistentes sociais tem crescido cada vez mais nos últimos anos, dados mostram que houve aumento de contratações nas redes privadas de saúde, para o profissionais trabalharem no amparo aos doentes e às famílias, orientando sobre tratamentos mais pesados e ajudando na busca por auxílios na rede pública. O destaque de oportunidades de vagas também vai para as empresas de engenharia, principalmente aquelas que possuem grandes projetos de infraestrutura, impactando na vida da sociedade. A consultoria também tem ganhado espaço forte, em especial às empresas de pequeno e médio porte, onde o profissional é nomeado para desenvolver projetos pontuais. Um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 30/08/2019
Foto do estudante Francisca Elizene Vieira Cavalcante silva
Enviada em 22/05/2019
Responder

O mercado de trabalho para assistentes sociais tem se expandido bastante nos últimos anos, Francisca.

Foto do estudante Ana Carolina
Enviada em 07/06/2019

Oiii, Joina! Como vai? O cuidador de idoso pode sim atuar de forma integrada com outros profissionais formando uma equipe, com o objetivo de promover melhor qualidade de vida aos pacientes, em asilos, hospitais e casas de saúde. É área que vem crescendo cada vez mais, pelo fato da medicina e novas tecnologias estarem possibilitando um aumento regular da expectativa de vida da população, com mais qualidade. Um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 14/09/2019
Foto do estudante Paula Silva
Enviada em 07/05/2019
Responder

Um recém formado ganha em torno de R$2200, Paula.

Foto do estudante Ana Carolina
Enviada em 30/05/2019
Foto do estudante Fádia Gonçalves
Enviada em 05/05/2019
Responder

Depende da faculdade. Você consegue ver com o pessoal do Quero Bolsa. O telefone deles é 0800 123 2222.

Foto do estudante Ana Carolina
Enviada em 30/05/2019
Foto do estudante Fádia Gonçalves
Enviada em 05/05/2019
Responder

São 4 anos de curso. =)

Foto do estudante Ana Carolina
Enviada em 30/05/2019
Página 1 de 3