Processos Químicos, Petroquímicos, Farmacêuticos e Metalúrgicos - Quinzenal na FACENS

O que devo fazer para garantir a bolsa?
Preencha seus dados e pague sua pré-matrícula para obter o seu comprovante. Depois faça o processo seletivo da FACENS e entregue o comprovante no dia da matrícula.
O desconto é até o final do curso?
Sim! Sua mensalidade terá o desconto da bolsa até você se formar. Os valores podem ser reajustados conforme a política da FACENS e permissão do MEC, mas o desconto percentual continuará a ser aplicado até o fim do seu curso.
O Guia do Estudante Bolsas é confiável?
Sim! O Guia do Estudante Bolsas é fruto de uma parceria do Grupo Abril com o Quero Bolsa, site que desde 2012 já ajudou mais de 100 mil estudantes como você a entrar na faculdade com bolsas de estudo. A excelência no atendimento do Quero Bolsa na área de Educação já foi reconhecida pelo prêmio Reclame Aqui, e pode ser conferida por você também. Tire suas dúvidas pelo telefone, chat ou e-mail. Estamos sempre disponíveis para falar com você e te ajudar a entrar na faculdade pagando menos.
Bolsa Garantida

Política Bolsa Garantida

Não se matriculou? Não ganhou ou
não usou sua bolsa? Devolvemos seu
valor pago, sem amolação.

Sobre Processos Químicos, Petroquímicos, Farmacêuticos e Metalúrgicos - Quinzenal

O tecnólogo de processos químicos atua em indústrias químicas, como as de produtos agrícolas, alimentícias, farmacêuticas, de plásticos, cimento e vidro. Na linha de produção, junto com engenheiros químicos ou sanitaristas, opera equipamentos e fiscaliza processos industriais e agroindustriais.

Na indústria de medicamentos, por exemplo, realiza estudos de toxicologia com a finalidade de fazer o registro de fármacos. Em laboratórios, controla reações químicas envolvidas na fabricação de produtos e faz análises de qualidade da matéria-prima. O profissional, de processos químicos controla também os descartes e resíduos industriais, de modo a não prejudicar o meio ambiente com poluentes.

As disciplinas de formação específica incluem química orgânica, inorgânica e físico-química. O estudante de processos químicos costumar ter, desde o primeiro semestre, aulas práticas sobre processos industriais e organização de laboratórios. Algumas escolas exigem estágio e trabalho de conclusão.

Endereço do Campus