Comércio Exterior na FRB - Faculdade Rio Branco

O que devo fazer para garantir a bolsa?
Preencha seus dados e pague sua pré-matrícula para obter o seu comprovante. Depois faça o processo seletivo da FRB - Faculdade Rio Branco e entregue o comprovante no dia da matrícula.
O desconto é até o final do curso?
Sim! Sua mensalidade terá o desconto da bolsa até você se formar. Os valores podem ser reajustados conforme a política da FRB - Faculdade Rio Branco e permissão do MEC, mas o desconto percentual continuará a ser aplicado até o fim do seu curso.
O Guia do Estudante Bolsas é confiável?
Sim! O Guia do Estudante Bolsas é fruto de uma parceria do Grupo Abril com o Quero Bolsa, site que desde 2012 já ajudou mais de 100 mil estudantes como você a entrar na faculdade com bolsas de estudo. A excelência no atendimento do Quero Bolsa na área de Educação já foi reconhecida pelo prêmio Reclame Aqui, e pode ser conferida por você também. Tire suas dúvidas pelo telefone, chat ou e-mail. Estamos sempre disponíveis para falar com você e te ajudar a entrar na faculdade pagando menos.
Bolsa Garantida

Política Bolsa Garantida

Não se matriculou? Não ganhou ou
não usou sua bolsa? Devolvemos seu
valor pago, sem amolação.

Sobre Comércio Exterior

O profissional de Comércio Exterior domina as técnicas e os métodos de compra e venda de produtos e serviços entre empresas e governos de diferentes países. Ele acompanha os acontecimentos internacionais, tanto econômicos quanto políticos, e eventuais conflitos, para caracterizar mercados consumidores ou empresas fornecedoras.

O bacharel em Comércio Exterior analisa as tendências dos mercados nacional e internacional, identifica as necessidades de seus clientes e fornecedores, identifica oportunidades de compra ou venda, elabora estratégias de negócio e marketing e define a logística, como frete e estocagem dos produtos importados ou exportados. O trabalho em comércio exterior inclui empresas importadoras ou de logística, companhias privadas dos mais diversos setores, que fazem importação e exportação, instituições financeiras, agências governamentais de desenvolvimento econômico, operadoras de câmbio e de seguro.

Como o profissional lida com contratos e negociações internacionais, é imprescindível falar outros idiomas, principalmente inglês e espanhol. É possível ingressar na carreira, também, com um curso tecnológico de Comércio Exterior.

Endereço do Campus