MBA Executivo em Petróleo e Gás na UNYLEYA

Benefícios
Check circular verde Primeira parcela do curso grátis
O que devo fazer para garantir a bolsa?
Preencha seus dados e pague sua pré-matrícula para obter o seu comprovante. Depois faça o processo seletivo da UNYLEYA e entregue o comprovante no dia da matrícula.
O desconto é até o final do curso?
Sim! Sua mensalidade terá o desconto da bolsa até você se formar. Os valores podem ser reajustados conforme a política da UNYLEYA e permissão do MEC, mas o desconto percentual continuará a ser aplicado até o fim do seu curso.
O Guia do Estudante Bolsas é confiável?
Sim! O Guia do Estudante Bolsas é fruto de uma parceria do Grupo Abril com o Quero Bolsa, site que desde 2012 já ajudou mais de 100 mil estudantes como você a entrar na faculdade com bolsas de estudo. A excelência no atendimento do Quero Bolsa na área de Educação já foi reconhecida pelo prêmio Reclame Aqui, e pode ser conferida por você também. Tire suas dúvidas pelo telefone, chat ou e-mail. Estamos sempre disponíveis para falar com você e te ajudar a entrar na faculdade pagando menos.
Bolsa Garantida

Política Bolsa Garantida

Não se matriculou? Não ganhou ou
não usou sua bolsa? Devolvemos seu
valor pago, sem amolação.

Sobre MBA Executivo em Petróleo e Gás

O tecnólogo em Petróleo e Gás atua em petroleiros, refinarias, plataformas e em empresas que comercializam gás natural, petróleo e derivados. Ele se envolve na prospecção, na perfuração, no beneficiamento, na armazenagem e na comercialização dessas matérias-primas.

O profissional de Petróleo e Gás pode fazer consultoria jurídica e ambiental ou realizar pesquisas de preços das matérias-primas no mercado internacional. Em geral, trabalha em parceria com engenheiros e profissionais de nível técnico. Polos petroquímicos, como o de Camaçari, na Bahia, e de Paulínia, em São Paulo, ou o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, em Itaboraí, são grandes empregadores, sobretudo nas áreas comercial, de logística, de supervisão de processos e de análise de produtos. Destaque para as cidades de Macaé e Campos, no Rio de Janeiro, e de Santos, em São Paulo.

Aulas de geologia, prospecção, fontes alternativas de energia e técnicas de exploração e refino do petróleo integram o currículo. Há, ainda, aulas de disciplinas relacionadas a gestão ambiental e logística. O curso de especialização em Petróleo e Gás dá uma base também a quem deseja atuar na administração e no planejamento do negócio, com noções sobre empreendedorismo, direito do petróleo, gerência e avaliação de projetos, economia e contabilidade. Algumas escolas exigem a realização de estágios e a entrega de um trabalho de conclusão.

Endereço do Campus