info
info
whatsapp
Envie mensagem ou ligue

Direito na MACKENZIE

Faculdade não parceira
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
4.6
264 avaliações

O Guia do Estudante Bolsas é o jeito mais inteligente e seguro de entrar na MACKENZIE


Você faz a melhor escolha

Melhor escolha
Aqui você encontra informações completas sobre todos os cursos

Você economiza

Economia
Aqui você consegue bolsas de estudo com a menor mensalidade

Você não se arrisca

Segurança
Aqui você garante sua bolsa até se formar, sem taxas semestrais
Início das aulasCentro - Rio de Janeiro

Nome do curso

Informações

Mensalidade

Garanta sua Bolsa

Sobre Direito na MACKENZIE

É a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, para organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade. Zelar pela harmonia e pela correção das relações entre os cidadãos, as empresas e o poder público é a função do bacharel em Direito.

Como advogado, defende os interesses do cliente em diversos campos. Como juiz, resolve litígios entre indivíduos ou empresas. Para isso, ele analisa as disputas e os conflitos com base no que está estabelecido na Constituição e regulamentado pelas leis.

Há duas carreiras distintas para o bacharel: ele pode atuar como advogado ou seguir a carreira jurídica. Para ser advogado é preciso passar em exame da OAB. Já o candidato a juiz, promotor ou delegado de polícia tem de prestar concurso público. Para se tornar juiz, é necessário ter ainda dois anos de inscrição na OAB como advogado.

Endereço MACKENZIE - Campus Mackenzie Rio

Rua Buenos Aires, 283, Rio de Janeiro, RJ

Veja outras faculdades em Rio de Janeiro >
HomemMulher

47% dos alunos são do sexo masculino e 53% feminino

Faixa Etária

A idade média dos alunos é de 30 anos

Alunos

514 alunos ingressantes em 2016

Formandos

62 alunos formados em 2016

Avaliação dos alunos da MACKENZIE

A MACKENZIE já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!
Julia Rodrigues
Julia Rodrigues
Estuda Jornalismo
“Instituição solidária e humana.”
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Mostrar
Pontos Positivos
A CCL (Centro de Comunicação e Letras) da faculdade Mackenzie oferece muitas oficinas e opções para quem quer cursar Jornalismo, PP e Letras, como por exemplo oficina de rádio, fotografia, vídeo e áudio digital, temas para esportes, escrita, narrativa, ou seja, para aprimorar os aprendizados ao longo dos cursos. A equipe da direção do curso é muito bem organizada, capacitada e acolhedora com o corpo estudantil. Temos cerca de sete bibliotecas no campus Higienópolis muito bem avaliadas, pelo qual os acervos são muito bem organizados. A infraestrutura da faculdade oferece todo tipo de conforto, salas reservadas para estudar e fazer trabalhos, banheiros limpos, assistência médica, segurança, papelaria, gráficas, auditórios, bancos (Itaú, Bradesco e Santander), cultos para jovens, praça de alimentação e importante lembrar que há alimentos veganos também. A secretaria geral é muito bem capacitada e atenciosa com os estudantes. Os professores apresentam ótimas didáticas, dominação da disciplina e boas relações com os alunos em sala de aula. O site é fácil de manusear e bem simples. As provas variam de acordo com os esquemas dos professores, mas em muitas tarefas podemos fazer em casa e entregar no site para o professor e também fazemos muitos trabalhos em grupo, onde facilita muito na hora de atingir a média e fechar o semestre. Temos acesso à psicólogos na faculdade em que podemos frequentar o semestre todo incluido já na mensalidade. O aluno tem a opção de participar da Agência Júnior dentro da faculdade mesmo, para ganhar experiências e fazer horas complementares e também participar da RV (Redação Virtual), no qual é voltado totalmente para os alunos de jornalismo com uma nova oportunidade desafiadora em criação, escrita, criatividade via redes sociais. O corpo estudantil pode participar de eventos como o Mack Voluntário. E por fim, a faculdade oferece cursos de línguas estrangeiras, e acolhe alunos Prounistas.
Pontos Negativos
A faculdade Mackenzie por ser instituição privada requer muitos gastos financeiros, como por exemplo alimentação. A faculdade oferece ótimas opções como restaurante japonês, Bob's, Starbucks, PF e entre outros. Porém nem sempre é viável para alunos que precisam sempre se alimentar na faculdade, o que gera um custo bem alto. Outra observação, é que os funcionários da praça de alimentação muitas vezes atendem os alunos de má vontade e até mesmo não podem simplesmente dar copos, garfos descartáveis ou um guardanapo e ainda reclamam se os alunos pedirem. Os funcionários da parte de alimentação pecam nisso.
Kaique Pereira
Kaique Pereira
Estuda Direito
“Orgulho em pertencer - aprendizado, foco e gratidão. ”
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Mostrar
Pontos Positivos
Ótima infraestrutura, localização, corpo doscente, visibilidade e avaliação do mercado.
O Mackenzie reune todas as características que uma boa universidade deve ter, tudo isso aliado ao campus mais charmoso da cidade. Os professores são ótimos, atenciosos e, na sua grande maioria, interessados em um aprendizado real, prático e diligente do aluno. A Biblioteca do curso de Direito disponibilizará todo o material necessário para enfrentar os desafios da graduação. Do ensino aos restaurantes e lanchonetes dentro da Universidade, tudo é satisfatório.
O mercado de trabalho ama os mackenzistas, seja por sua competência, garra e principalmente preparo. Nós estamos sempre na frente de nossos concorrentes.
Pontos Negativos
A mensalidade é um pouco alta, mas toda a atenção com o aluno e o reconhecimento no mercado de trabalho fazem o investimento compensar.