Informações
Informações
Envie mensagem ou ligue

Administração na UCB

Faculdade não parceira
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
4.5
109 avaliações

O Guia do Estudante Bolsas é o jeito mais inteligente e seguro de entrar na UCB


Você faz a melhor escolha

Melhor escolha
Aqui você encontra informações completas sobre todos os cursos

Você economiza

Economia
Aqui você consegue bolsas de estudo com a menor mensalidade

Você não se arrisca

Segurança
Aqui você garante sua bolsa até se formar, sem taxas semestrais
Início das aulas Águas Claras - Brasília

Nome do curso

Informações

Mensalidade

Garanta sua Bolsa

Sobre Administração na UCB

O profissional formado em Administração gerencia recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa. Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos.

Em recursos humanos, o administrador responde pelo relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, gerenciando admissões e demissões, planos de carreira e benefícios.  No departamento de compras, faz cotação de preços, providencia a aquisição de matérias-primas e insumos, negocia com fornecedores e controla os estoques. Em vendas, encarrega-se da negociação de preços, condições de pagamento e prazos de entrega com clientes e das atividades de publicidade e marketing. No departamento financeiro, lida com pagamentos e recebimentos, a agenda de impostos ou a cobrança de clientes. Em indústrias, trabalha no controle de qualidade e de estoques de produtos acabados. O bacharel em administração pode, ainda, definir as políticas corporativas, preocupando-se, por exemplo, com ações de sustentabilidade e responsabilidade social.

Seja qual for a área de atuação, o administrador precisa se manter atualizado com a economia mundial e nacional, as tendências de consumo e a legislação na área de atuação da empresa. Cursos de especialização, como MBAs, são essenciais para crescer na carreira como gestor administrativo. Você pode ingressar no mercado como tecnólogo.

Endereço UCB - Campus Brasilia - Universidade Católica de Brasília (Brasília, DF)

Q. S 07 Lote 01 Epct, Águas Claras., Lote 01, Brasília, DF

Veja outras faculdades em Brasília >
Homem Mulher

55% dos alunos são do sexo masculino e 45% feminino

Faixa Etária

A idade média dos alunos é de 24 anos

Alunos

435 alunos ingressantes em 2016

Formandos

112 alunos formados em 2016

Avaliação dos alunos da UCB

A UCB já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!
Gabriel Rosa
Gabriel Rosa
“Universidade particular de ótima qualidade!”
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Mostrar
Pontos Positivos
Estudo no ambiente online (EaD) com ótimos parâmetros de avaliação como fórum, provas presenciais e professores. Distribuição de materiais complementares de estudos com fácil acesso. Acesso a biblioteca online e física da universidade tendo em vista a carteirinha de EaD, não ter distinção da presencial. Processo de inclusão social, provas em locais arejados e boa localização com bons monitores. Sem problemas de pagamento até o momento, atendimento de qualidade e prestativo quanto pela central de atendimento como pelos canais de e-mail.
Pontos Negativos
Poderiam melhorar o tempo dos vídeos aulas - sugestão: ao invés de um vídeos de 40 a 60 minutos, poderia dividi-lo em 3 ou 4 vídeos de 10 a 20 para não haver perca de foco. No entanto, não é um problema como está.
Jefferson Noleto
Jefferson Noleto
“Peca bem pouco na empregabilidade, mas nos outros quesitos são todos 5 estrelas.”
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Mostrar
Pontos Positivos
Estrutura (equipamentos de última geração e laboratórios) e professores são o diferencial, melhor do DF nesse sentido.
Pontos Negativos
Estrutura das salas de aula são um problema e desorganizado na hora de escolher disciplinas. Quando ia renovar a minha, não abriam disciplinas que eu queria cursar e não era por falta de alunos.