Dutos de Petróleo e Gás na UCP - Católica de Petrópolis

O que devo fazer para garantir a bolsa?
Preencha seus dados e pague sua pré-matrícula para obter o seu comprovante. Depois faça o processo seletivo da UCP - Católica de Petrópolis e entregue o comprovante no dia da matrícula.
O desconto é até o final do curso?
Sim! Sua mensalidade terá o desconto da bolsa até você se formar. Os valores podem ser reajustados conforme a política da UCP - Católica de Petrópolis e permissão do MEC, mas o desconto percentual continuará a ser aplicado até o fim do seu curso.
O Guia do Estudante Bolsas é confiável?
Sim! O Guia do Estudante Bolsas é fruto de uma parceria do Grupo Abril com o Quero Bolsa, site que desde 2012 já ajudou mais de 100 mil estudantes como você a entrar na faculdade com bolsas de estudo. A excelência no atendimento do Quero Bolsa na área de Educação já foi reconhecida pelo prêmio Reclame Aqui, e pode ser conferida por você também. Tire suas dúvidas pelo telefone, chat ou e-mail. Estamos sempre disponíveis para falar com você e te ajudar a entrar na faculdade pagando menos.
Bolsa Garantida

Política Bolsa Garantida

Não se matriculou? Não ganhou ou
não usou sua bolsa? Devolvemos seu
valor pago, sem amolação.

Sobre Dutos de Petróleo e Gás

O tecnólogo em Petróleo e Gás atua em petroleiros, refinarias, plataformas e em empresas que comercializam gás natural, petróleo e derivados. Ele se envolve na prospecção, na perfuração, no beneficiamento, na armazenagem e na comercialização dessas matérias-primas.

O profissional de Petróleo e Gás pode fazer consultoria jurídica e ambiental ou realizar pesquisas de preços das matérias-primas no mercado internacional. Em geral, trabalha em parceria com engenheiros e profissionais de nível técnico. Polos petroquímicos, como o de Camaçari, na Bahia, e de Paulínia, em São Paulo, ou o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, em Itaboraí, são grandes empregadores, sobretudo nas áreas comercial, de logística, de supervisão de processos e de análise de produtos. Destaque para as cidades de Macaé e Campos, no Rio de Janeiro, e de Santos, em São Paulo.

Aulas de geologia, prospecção, fontes alternativas de energia e técnicas de exploração e refino do petróleo integram o currículo. Há, ainda, aulas de disciplinas relacionadas a gestão ambiental e logística. O curso de especialização em Petróleo e Gás dá uma base também a quem deseja atuar na administração e no planejamento do negócio, com noções sobre empreendedorismo, direito do petróleo, gerência e avaliação de projetos, economia e contabilidade. Algumas escolas exigem a realização de estágios e a entrega de um trabalho de conclusão.

Endereço do Campus

Quer bolsa de estudos na UCP - Católica de Petrópolis?

UCP - Católica de Petrópolis

O Quero Bolsa oferece bolsas de estudo em centenas de faculdades em todo Brasil, mas no momento não possui convênio com a UCP - Católica de Petrópolis.

UCP - Católica de Petrópolis

Deixe seu contato e te avisaremos por email quando tivermos bolsas disponíveis para você. Quanto mais interessados mais chances temos de conseguir.

Avise-me sobre novas bolsas

Faculdades com bolsas disponíveis agora

Bolsas de até 60%

Bolsas de até 69%

Bolsas de até 74%

Bolsas de até 85%