Construção Naval na ULBRA MANAUS

O que devo fazer para garantir a bolsa?
Preencha seus dados e pague sua pré-matrícula para obter o seu comprovante. Depois faça o processo seletivo da ULBRA MANAUS e entregue o comprovante no dia da matrícula.
O desconto é até o final do curso?
Sim! Sua mensalidade terá o desconto da bolsa até você se formar. Os valores podem ser reajustados conforme a política da ULBRA MANAUS e permissão do MEC, mas o desconto percentual continuará a ser aplicado até o fim do seu curso.
O Guia do Estudante Bolsas é confiável?
Sim! O Guia do Estudante Bolsas é fruto de uma parceria do Grupo Abril com o Quero Bolsa, site que desde 2012 já ajudou mais de 100 mil estudantes como você a entrar na faculdade com bolsas de estudo. A excelência no atendimento do Quero Bolsa na área de Educação já foi reconhecida pelo prêmio Reclame Aqui, e pode ser conferida por você também. Tire suas dúvidas pelo telefone, chat ou e-mail. Estamos sempre disponíveis para falar com você e te ajudar a entrar na faculdade pagando menos.
Bolsa Garantida

Política Bolsa Garantida

Não se matriculou? Não ganhou ou
não usou sua bolsa? Devolvemos seu
valor pago, sem amolação.

Sobre Construção Naval

O tecnólogo em Construção Naval trabalha em parceria com o engenheiro na construção de embarcações e estruturas hidroviárias, na operação e manutenção de sistemas de navegação.

Ele define os materiais a ser empregados, analisa os custos operacionais, testa a velocidade e a segurança de barcos e navios, monta e organiza estaleiros. O especialista em operação de sistemas está capacitado para controlar o frete, o armazenamento e a distribuição de carga. O profissional de Construção Naval pode emitir laudos técnicos e fazer vistoria nas companhias de navegação. Também estuda a logística de navegação e analisa a segurança e a qualidade de transportes embarcados.

O mercado de trabalho é potencialmente o mesmo que o do engenheiro. Encontra vagas em estaleiros, companhias de navegação e administradoras de hidrovias, onde trabalha com o planejamento, a execução e a fiscalização dos sistemas de transporte hidroviário.

O curso de Construção Naval segue currículo semelhante ao da Engenharia Naval. No último semestre, o aluno executa projetos de embarcações, considerando seu custo de construção e operação. O estágio não é obrigatório.

Endereço do Campus